A velaterapia é um procedimento bem antigo, surgido nos anos 80 mas, somente agora está tendo notoriedade. É um tratamento de choque para a recuperação de cabelos quebradiços, com pontas duplas e finos. O bordado - feito com uma tesoura para retira as pontas resistentes à vela - e hidratação são os complementos desse combo restaurador.
O processo pode ser feito em todos os tipos de cabelo mas é principalmente indicado para adeptos da química capilar, que acaba agredindo mais os fios e deixando o cabelo mais propenso às pontas duplas.
Confira o vídeo abaixo e fique por dentro das técnica que são a sensação do momento:
O calor da chama da vela cauteriza os fios eliminando as pontas duplas e evitando que se abram. E ainda desobstrui as cutículas dos fios impermeabilizados pelos resíduos de produtos químicos, deixando-os assim, preparados para receber os nutrientes na hora da hidratação.
É um procedimento que deve ser feito por profissionais especializados para evitar que o cabelo seja queimado de maneira errada e causa um acidente.
O bordado retira com uma tesoura - uma a uma - as pontas resistentes à chama da vela e que não são alcançadas num corte comum.
Finalizando o tratamento o cabelo recebe um banho de vitaminas ajudando a devolver toda a vitalidade e saúde capilar. A nutrição pode ser repetida de 15 em 15 dias, já o restante do processo, a cada 2 meses em cabelos mais finos e a cada 4 meses nos mais grossos.
Eu adorei a técnica, e vocês? Alguém já se arriscou?
Beijos,
Pati
Nenhum comentário:
Postar um comentário